IDIOMAS / INTERCÂMBIO / MBA

CURSO DE INGLÊS  PARA ADULTOS

FLUÊNCIA EM 18 MESES

APRESENTAÇÃO

Curso formatado seguindo o padrão Internacional de maior credibilidade no ensino de idiomas, o CEF (Common European Framework of Reference for Languages), fundamentado na metodologia de estudos de casos (case-based learning) desenvolvida pela Harvard Business School (USA) e utilizado nos melhores MBA's Internacionais.

Opção do módulo internacional para maximizar a fluência e adquirir vivência cultural.

CURSO COMPLETO DE INGLÊS Desenvolvido Para atender as necessidades profissionais e acadêmicas

Objetivo

Desenvolver no aluno em 18 meses a plena comunicação oral e escrita da língua inglesa, envolvendo situações do ambiente de trabalho, viagens e lazer.

Público Alvo: Adultos estudantes, executivos e profissionais.

Etapas: Iniciante, intermediário e avançado

Carga Horária:  160 horas aula em grupo + 160 horas exercícios complementares

 

CONTEÚDO, METODOLOGIA E CARGA HORÁRIA

O material didático utilizado auxilia os alunos na comunicação em inglês em situações reais do cotidiano profissional. A prioridade é habilitar os alunos para efetuar a comunicação com maior confiança. A língua alvo em cada unidade foi cuidadosamente selecionada para certificar-se que os alunos sejam equipados com uma linguagem genuína e útil que possa ser levada imediatamente da sala de aula para seu ambiente de trabalho.

 

O material utiliza uma abordagem comunicativa, entretanto, há bastante apoio em termos de nota de referência, seção de exercícios e material de revisão com exercícios interativos, links para atividades na web e farto material extra.

 

O curso é composto por 160 horas aula e mais 160 horas de exercícios e atividades extras, dividido em 18 meses. Durante as aulas em grupo temos três seções principais: vocabulário, estrutura do idioma e função. Ensinando, de forma prática, as principais palavras e terminologia associados ao tema central da unidade, relacionados com a gramática e expressões funcionais. Cada seção principal termina com exercícios práticos que habilita o aluno a personalizar o novo idioma, finalizando com um estudo de caso real, fixando todo o conteúdo estudado. Além de todas as atividades em grupo temos os exercícios complementares de fixação, desenvolvendo com eficiência as 4 principais habilidades da comunicação: Listening (ouvir), Speaking (falar), Reading (ler) e Writing (escrever).

 

 

Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR)

O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR) é um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma.

 

É uma forma de descrever quão bem você fala e entende uma língua estrangeira, entenda cada estágio de aprendizagem:

ESTÁGIOS DE APRENDIZAGEM

A1 - INICIANTE (4 meses de curso)

Capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

A2 - BÁSICO (4 meses de curso)

É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.

B1 - INTERMEDIÁRIO (5 meses de curso)

É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e padronizada onde os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

B2 - FLUENTE (5 meses de curso)

É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com certo grau de espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte. É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.

IDIOMAS / INTERCÂMBIO / MBA

©2017 SMART CURSOS INTERNATIONAL. All rights reserved.